Votos de Casamento Originais: Vera
Quando a noiva Vera chegou até mim já tinha casado, mas não tinham feito votos de casamento. A verdade é que este momento é muito simbólico e quando os noivos não têm, sentem que faltou alguma coisa. Tranquilizei-a: já não era a primeira vez que fazia votos de casamento originais depois da cerimónia.
Ela contou-me que ia fazer uma cerimónia simbólica (surpresa para o noivo) na lua de mel, dia 21 de outubro de 2025, e que seria aí que diriam esta declaração do “para sempre” deles. Que bonito, não é? O momento em que, depois de casados, declaram-se eternamente num momento só os dois.
O processo criativo aconteceu desde o final do mês de agosto e foi delicioso. Ela contou-me a história deles, que fala de um amor bonito de braços abertos de uma família que bate a três coração (em breve, quem sabe, a quatro - cinco se contarmos com o cãozinho - e contamos sempre com os patudos)! Ela ainda me recordou de uma música que eu ouvia muito na adolescência que decidimos adicionar à declaração e acrescenteu ainda mais aos votos dela (Goo Goo Dolls - Iris).
Na praia, na lua de mel deles, com os padrinhos de testemunha, disseram os votos que ficam agora para sempre na história deles. Um momento íntimo, ao som do mar, com os pés na areia… Uma cerimónia na praia onde não foi só o sol que brilhou, mas também este amor. Esta vida a dois que começa agora.
os votos foram escritos em Português e a Vera transcreveu para Francês