“Não somos nada românticos então não sabemos como escrever votos de casamento originais”

Esta é uma frase que ouço frequentemente nos noivos que chegam até mim. Aliás, é quase automático! Vocês acham sempre que não são nada românticos, mas a verdade é que esse romance e esse amor encontram-se nas pequenas coisas. No passar das horas que transformam dias em meses e com o avançar do calendário, vocês escolhem ficar juntos. Escolhem amar-se nos momentos chatos e nos entusiasmantes. E isso é romance!


O meu trabalho é decifrar esses pequenos momentos e traduzi-los em declarações autenticamente vossas. Palavras que vão dizer com toda a emoção no dia do casamento. Votos originais, porque são vossos e de mais ninguém! Falam da vossa história e dos vossos sonhos.


E sim, eu vou ao detalhe e ao pormenor… Porque enquanto vocês juram a pés juntos que não são românticos, coisas assim acontecem nas nossas reuniões para conhecer a vossa história:

 

Noivo: Eu não sou nada romântico, preciso de ajuda para os votos

Eu: Estou aqui para isso - juntos vamos criar uma declaração perfeita para vocês!

Ele imediatamente a seguir: Eu não existo sem ela

 

Imaginem se ele se considerasse romântico…

Esta é uma das coisas mais bonitas e profundas que podemos não só dizer, como também sentir, por alguém! E este noivo, sem saber, deu-me o fio que conduziu toda a declaração que eu escrevi para ele. Porque enquanto ele acha que “não é romântico”, eu leio e contextualizo toda a história deles: como se conheceram, momentos importantes, como é a rotina… E isso dá-me uma ideia autêntica do sentimento de cada um. E torna-se mais fácil traduzir esse sentimento numa declaração inesquecível e original - porque vejo tudo pela lente do vosso amor!

Próximo
Próximo

Do nervosismo ao sim: O guia definitivo para a leitura dos votos de casamento