Votos de Casamento Tradicionais e Votos de Casamento Originais: Qual a Melhor Opção para Vocês?

Votos, declarações de amor, promessas do vosso futuro… Mas, afinal, qual é a diferença entre votos de casamento tradicionais e votos de casamento originais? Como entender qual é a melhor opção para vocês?

Votos de Casamento Tradicionais:


“Eu,_____, aceito-te,______, como meu/minha legítimo esposo/esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe.”

Os votos tradicionais são um clássico - existem há gerações e toda a gente já os ouviu. Se pensarem nos vossos pais, avós ou bisavós, eles tiveram votos tradicionais porque era assim que as coisas eram feitas na altura, particularmente se estivermos a falar de um casamento religioso.

Pontos positivos: um clássico;

Pontos negativos: toda a gente já viu e ouviu alguém a dizer esses votos. Há muitos casais que os disseram vezes e vezes sem conta e, por isso, podem perder o encanto. A vossa história tem que caber nestes moldes.

Votos de Casamento Originais


Votos que falam do vosso amor, das vossas personalidades, da vossa história. São as vossas promessas para o vosso futuro.

A vossa história de amor é única e os vossos votos devem refletir isso mesmo. É uma declaração pública daquilo que desejam para a vossa vida e um compromisso do caminho que farão a dois - desta forma, os vossos votos devem refletir a vossa história, os vossos desejos, as vossas personalidades.

Devem ser feitos para aquela pessoa que está à vossa frente, com quem escolheram casar, com quem viveram todas as etapas que vos levaram ao dia do “sim” (e não saídos de um molde “fits all”).


Não há casais iguais nem histórias semelhantes, porque é que os votos deveriam ser copia e cola?

Estas serão - sempre - as palavras mais importantes que dirão à vossa pessoa. Escolham-nos com o vosso coração, abrindo a vossa alma e demonstrando o vosso amor. E, ao mesmo tempo, surpreendendo os vossos convidados, levando-os às lágrimas ou às gargalhadas, enquanto contam um bocado mais sobre a vossa história e a razão porque estão todos ali reunidos. 

Anterior
Anterior

Como as palavras têm o poder de transformar o dia do casamento

Próximo
Próximo

O que aprendi ao escrever o vosso amor: Lições sobre votos de casamento emocionantes